Tratamento de canal: dicas para perder o medo

Tratamento de canal: dicas para perder o medo

Não é raro encontrarmos pessoas com medo do consultório odontológico. O temido tratamento de canal então, gera calafrios em alguns, só de pensar na possibilidade. Se você é uma destas pessoas, saiba que graças a tecnologia, o tratamento não é doloroso. Reunimos algumas dicas que vão te ajudar a perder esse medo e cuidar da saúde da sua boca. Confira.

Primeiro, é necessário entender como é feito o tratamento de canal, também conhecido como endodontia. O tratamento consiste na retirada da polpa (a parte interna do dente), limpeza e substituição por um material apropriado. Além disso, o processo inicial de retirada da polpa e limpeza é todo com uso de anestésicos, permitindo mais conforto para o paciente e ausência de dor.

Segundo, é importante ter uma relação de confiança com o profissional escolhido para realizar o procedimento. Por isso, converse com ele antes e esclareça todas as suas dúvidas, isso com certeza pode tirar os pensamentos equivocados e ajudar a eliminar de vez o medo indesejado.

Prevenir é melhor que remediar. Por isso, vá sempre ao seu dentista. A indicação é de que seja a cada seis meses. Os cuidados diários com a higienização devem ser feitos de maneira adequada. Manter uma rotina de escovação e uso do fio dental é fundamental e evita problemas futuros.