Estão chegando os primeiros dentinhos. É hora da primeira consulta!

Estão chegando os primeiros dentinhos. É hora da primeira consulta!

Quando os primeiros dentinhos começam a nascer, as mamães e os papais costumam ter inúmeras dúvidas, a principal delas é se já está na hora da primeira consulta. Será?

Você sabia que os cuidados com a dentição infantil começam antes mesmo do surgimento dos dentinhos decíduos (de leite)? A primeira consulta deve ser feita ainda na barriga da mamãe!

Durante o pré-natal odontológico, o odontopediatra acompanha a mamãe, orientando sobre os riscos de doenças no período da gravidez. O especialista também explica como fazer a higienização correta da boquinha dos bebês, quais hábitos alimentares devem ser adotados e claro: cuidados com a dentição infantil.

Após o nascimento, o ideal é levar o bebê ao odontopediatra nos primeiros meses de vida para estimular uma rotina e cuidar dos dentinhos de leite (para evitar qualquer problema quando os dentes permanentes nascerem). A visita periódica auxilia na prevenção de problemas bucais e é essencial para o acompanhamento das fases do crescimento dos dentes.

Os papais devem ficar atentos e incentivar as crianças desde cedo a manter uma boa saúde bucal. A experiência deve ser agradável para os pequenos, sem pressões!