OS AVANÇOS NOS IMPLANTES DENTÁRIOS

A tecnologia vem expandindo em todas as áreas, e na área da saúde odontológica não tem sido diferente. Com os avanços na odontologia, há uma área em especial que está alcançando novos patamares: os implantes dentários.

No Brasil há milhares de casos de brasileiros que não possuem um dente sequer, e os implantes dentários tem sido a forma de ajudar o paciente. A prótese total, por exemplo, conhecida como dentadura, é a forma com o menor custo e complexidade para reabilitar uma pessoa sem dentes. Porém, há diversas limitações que serão transferidas ao paciente, como a perda da capacidade mastigatória.

Com a evolução tecnológica, colocar um implante tornou-se algo cada vez mais acessível. Para termos uma noção acerca do tema, a tecnologia trouxe uma forma de acelerar a integração do implante com o osso, permitindo que o indivíduo possa ser reabilitado com a prótese em menor tempo. Isso graças ao tratamento que é dado na superfície desses implantes.

Foram criados também os modelos digitais que estão cada vez mais sendo utilizados pelos implantodontistas.
Há impressora 3D atuando nos implantes dentários, e vários outros elementos que podem ajudar nestes avanços impressionantes na implantodontia. Assim, tornando os resultados bastante significativos para o paciente.