MAU HÁLITO PODE SER SINAL DE DOENÇA?

Não é apenas na boca que podem estar as causas de um problema que atinge muitas pessoas: o mau hálito. É bastante constrangedor falar próximo de outra pessoa com mau hálito, mas como evitar?

Em grande parte dos casos nós associamos com falta de higiene e doenças na região dos dentes, este sintoma pode estar indicando algo mais sério, que necessita de atenção e, muitas vezes, de intervenção médica, como inflamações nos brônquios, na laringe e no pulmão.

Com base nas causas do mau hálito, as doenças respiratórias podem produzir secreções nestes órgãos, que causam cheiro forte. O recomendado é escovar os dentes após cada refeição, usar fio dental, higienizar a língua e gargarejar com um enxaguante bucal, que são passos fundamentais para controlar o mau hálito nessa fase.Mas é apenas as inflamações típicas deste período que causam o mau hálito.

Doenças graves nos rins, diabetes e complicações no estômago podem ser as “causas” pela halitose. A halitose, na maioria dos casos, é uma resposta do organismo para indicar o mau funcionamento de determinada parte do corpo. No caso dos problemas bucais, o tratamento pode ser facilmente realizado por tratamento odontológico indicado, e em outros, o recomendado é tratamento na parte do corpo humano que está enfrentando doenças graves.