PRÓTESE DENTÁRIA PRECISA DE TANTOS CUIDADOS QUANTO DE UM DENTE NATURAL?

A prótese dentária precisa sim de tantos cuidados quanto os de um dente natural, pois como qualquer outro dente, o novo elemento precisa de cuidados e atenção do paciente. Além de ser necessário respeitar os limites dela, principalmente na hora da mastigação.

Por mais bem feita que a prótese tenha sido feita, ela nunca terá as mesmas características de um dente, como resistência e estabilidade. É preciso de cuidados para conservá-la melhor e aumentar sua vida útil .
A duração média de uma prótese é 5 anos, após esse tempo, o paciente precisa consultar um profissional para verificar se a substituição deve ser feita. Geralmente esse é o tempo onde já é possível observar desgastes nos dentes da prótese e falta de retenção adequada.

É importante lembrar que sem uma limpeza adequada, o novo elemento pode até provocar inflamações na mucosa devido ao acúmulo da placa bacteriana.

Por isso, lembre-se de realizar a higiene bucal completa, remover a prótese e escová-la, alem de escovar a língua e dentes que possua. Em casos de problemas na saúde bucal, procure um profissional da sua confiança.