O TRATAMENTO COM IMPLANTE DENTÁRIO É SUPERIOR ÀS PRÓTESES CONVENCIONAIS?

Com o avanço da tecnologia, pode-se contar com uma opção excelente para resolver problemas de perdas dentárias: Os implantes dentários. É um procedimento cirúrgico, que consiste na instalação de pinos de titânio fixados no osso mandibular ou maxilar, no lugar das raízes dos dentes perdidos e posteriormente se coloca os dentes sobre estes implantes

O implante é considerado melhor do que às próteses convencionais,(também chamadas de próteses fixas, próteses móveis e totais) Porém ambos são soluções importantes para repor dentes perdidos.

Há vários tipos de implantes dentários, saiba mais:

Implantes convencionais:
são os implantes mais utilizados e atendem a necessidade da maioria dos pacientes.

Implantes curtos: são os utilizados em regiões, onde o paciente não possui quantidade de osso suficiente para colocação dos implantes convencionais e não querem fazer enxertos ósseos.

Implantes pterigóide: é indicado para pacientes que perderam muito osso ao longo dos anos e somente pode ser realizado na parte superior da boca.

Implantes zigomáticos: São os implantes fixados no osso zigomático, popularmente conhecido como "maçã do rosto". É indicado para pacientes que tiveram reabsorções ósseas severas em toda a maxila.

Os implantes dentários são indicados para perda total ou parcial dos dentes em qualquer idade. Não tem contraindicação e pode ser usado até mesmo por pacientes cardíacos ou diabéticos, por exemplo.

Por isso, procure um dentista de sua confiança e realize o tratamento ideal para o seu caso.