A DIFERENÇA ENTRE BOTOX E PREENCHIMENTO

Cada vez mais, surgem no mercado novos procedimentos estéticos. Às vezes, pode até ser difícil acompanhar todos e saber exatamente para que serve cada um. Por isso, vamos explicar aqui um pouco sobre os dois mais comuns: o Botox e o preenchimento.

O Botox é uma técnica bastante usada para suavizar marcas de expressão do terço superior do rosto. Ou seja, ele é aplicado no canto dos olhos, na testa e no músculo entre as sobrancelhas. Mantendo a aparência natural da pele, ele previne o surgimento de rugas profundas. Agulhas finas são utilizadas na área a ser tratada. A aplicação dura cerca de 20 minutos e seus resultados aparecem entre 2 e 5 dias após a realização do procedimento.

O preenchimento é outro método de rejuvenescimento facial. Ele normalmente é realizado com uma substância chamada ácido hialurônico. Seu propósito é redefinir contornos faciais e tratar rugas estáticas – aquelas que são notadas mesmo com a face relaxada, como o bigode chinês. O preenchimento pode ser utilizado também para aumentar o volume facial.

Para cada caso existe um procedimento que é mais adequado. Por isso, é importante que, sempre antes de realizar algum destes tratamentos, você procure um profissional capacitado.