Tudo sobre a rinomodelação

Você conhece a rinomodelação? Ao ouvir esse nome, muitas pessoas imediatamente lembram da rinoplastia, mas os dois procedimentos são bastante diferentes. A rinomodelação é uma técnica não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz. Uma de suas execuções mais comuns é aplicando substâncias de preenchimento na área do nariz.

Apesar de não conseguir diminuir um nariz grande — isso fica a cargo da rinoplastia — a rinomodelação é capaz de disfarçar aspectos indesejados e pequenas imperfeições do nariz deixando a face mais harmonizada e proporcional.

A rinomodelação é um procedimento rápido, que não costuma levar mais do que 30 minutos. Além disso, é possível retornar à rotina logo após o processo, pois o seu efeito colateral mais comum é apenas um inchaço de poucas horas na região na qual foi realizado o preenchimento.

É de extrema importância que você procure um profissional habilitado para fazer uma rinomodelação. Caso feita por alguém não capacitado, a técnica pode ter complicações bastante sérias, como a cegueira. Portanto, procure uma pessoa que tenha estudado bastante sobre a rinomodelação e que possua as permissões médicas necessárias para realizá-la.