Implantes: recupere o prazer das coisas boas da vida

Soltar aquela gargalhada gostosa, deixar os dentes à mostra durante o riso largo, sorrir sem nenhuma preocupação não é tão simples para algumas pessoas. Quem tem dentes a menos, na maioria das vezes, se priva de momentos prazerosos da vida por vergonha ou insegurança. Mas a boa notícia é: sorrir novamente com segurança e confiança é possível com os implantes dentários.

O implante representa uma das maiores evoluções da odontologia e de acordo com especialistas no assunto, é a solução mais segura para tratar os casos de perda dentária. Além de devolver, claro, qualidade de vida a quem usa. E se você tem dúvidas sobre o procedimento, vamos a alguns fatos.

Se você busca naturalidade, o implante dentário é a forma que mais se aproxima do dente natural. Na maioria dos casos, fica impossível para qualquer leigo identificar, por exemplo, se é um dente natural ou implante. Quanto ao desempenho da mastigação, a qualidade é a mesma do dente natural, pois o implante possui igual resistência.

Em relação ao conforto, os implantes superam de longe, qualquer tipo de prótese para substituir um dente perdido. Ao contrário das próteses totais removíveis, que correm o risco de se deslocar, dependendo de um simples espirro ou uma gargalhada mais intensa, gerando constrangimento, os implantes permitem que o paciente volte a ter dentes fixos e seguros novamente, recuperando a tranquilidade da vida.

E ao contrário do que dizem por aí, os implantes não são usados somente por pessoas mais velhas. Ele é versátil e pode ser utilizado a partir dos 17 anos, desde que haja a necessidade. Na falta de um ou mais dentes, verifique o quanto antes a possibilidade de um implante pelo bem do seu sorriso e saúde. Procure o seu dentista.