Covid-19 e Periodontite qual a relação?

Pessoas com a forma mais grave da periodontite têm um risco três vezes maior de serem intubadas ou internadas, devido a periodontite gerar uma inflamação sistêmica, que vai além da boca, e que está associada a doenças cardíacas, respiratórias, diabetes e obesidade, que são problemas frequentemente ligados aos casos mais sérios de Covid-19.

A periodontite agrava o processo inflamatório decorrente da infecção, ou serve de sinal para a presença de enfermidades que também aumentam o risco do coronavírus provocar mais estragos.

Manter uma escovação regular e correta, usar o fio dental adequadamente, visitar o dentista e realizar seu Check-up Preventivo frequentemente, são as únicas formas de controlar a periodontite.

Não fique com receio, o consultório odontológico é seguro, além dos equipamentos de proteção individual, todos os profissionais seguem as normas de biossegurança estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Saiba mais no link da BIO.

#grupoqualidademsaude #agenciaqcom #covideperiodontite #covid #periodontite #saudebucal #combateaocovideperiodontite #campanhagrupoqualidadeemsaude #saude

Agende uma avaliação! ??

Home Dentist

?????

?: Palmas: (63) 99945-1485???????

?: Paraíso: (63) 99998-1669

.

#saudebucal #dentes #esmaltedental #caries #odontologia #clinicaaribertuol #palmastocantins #cirurgiaodentista #odontologia  #palmastocantins